Demóstenes é notificado a apresentar defesa



O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) foi notificado pessoalmente, na manhã desta quarta-feira (11) a apresentar, em dez dias úteis, sua defesa no processo movido pelo PSOL sob a acusação de quebra de decoro parlamentar. A representação se ampara nas suspeitas de que o parlamentar tem ligações com o empresário Carlos Cachoeira, preso em Mossoró (RN) sob a acusação de exploração de jogos ilegais.

A secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, levou a notificação ao gabinete de Demóstenes Torres, situado na ala Afonso Arinos. A partir desta quarta, começa a contagem do prazo para a defesa do parlamentar, que termina no dia 25 de abril. O documento foi assinado pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que assumiu na terça-feira (10) a presidência do Conselho de Ética.

O regimento, estabelece que nesses casos a defesa pode ser apresentada por escrito ou sustentada de forma oral no plenário do conselho. O advogado do acusado pode estar presente à sustentação oral.

Nesta quinta-feira (12), às 10h, o Conselho volta a reunir-se, a fim de escolher um senador para relatar o processo movido contra Demóstenes. Só depois de a ação ser votada no Conselho de Ética, seguirá para deliberação em plenário.



11/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Demóstenes deve apresentar sua defesa ao Conselho de Ética na terça

Demóstenes tem 10 dias úteis para apresentar defesa ao Conselho de Ética

Termina hoje prazo para Demóstenes apresentar defesa ao Conselho de Ética

Demóstenes vai apresentar projeto determinando prisão preventiva de pedófilo

Demóstenes vai apresentar PEC que permite julgar parlamentar reeleito na legislatura seguinte

Suassuna vai apresentar defesa prévia no limite do prazo estabelecido