Suassuna vai apresentar defesa prévia no limite do prazo estabelecido
Dos três senadores citados no relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas por suposto envolvimento na chamada máfia das ambulâncias, apenas o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) ainda não entregou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar a sua defesa prévia. O prazo para essa providência termina às 16h desta segunda-feira (21). O gabinete do senador informou à Agência Senado que a assessoria técnica ainda está trabalhando na conclusão da defesa a ser enviada ao Conselho de Ética dentro do prazo.
O senador Magno Malta (PL-ES) foi o primeiro a entregar ao Conselho de Ética, na última quarta-feira (16), a defesa prévia por escrito. No total foram 400 páginas, incluindo documentos, declarações e anexos. Malta se diz inocente e garante que jamais tomou parte no que ficou conhecido como a máfia das ambulâncias, esquema destinado à utilização irregular de recursos do Orçamento da União para a compra de ambulâncias a preçossuperfaturados.
Malta reafirma na defesa prévia que o carro que teria recebido da empresa Planam- um Fiat Ducato preto -foi emprestado a ele pelo deputado Lino Rossi (PP-MT) e devolvido há mais de um ano, como atesta recibo da empresa Transgracap incluído em sua defesa. O senador anexou ainda à documentação um histórico do Departamento de Trânsito do estado de Mato Grosso no qual está atestado que o veículo jamais esteve no nome dele, de seus familiares ou de assessores.
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) também já encaminhou ao Conselho de Ética a sua defesa prévia. A parlamentar protocolou toda a documentação - condensada em 40 páginas - no final da última sexta-feira (18). Serys nega qualquer participação no esquema das ambulâncias.21/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Alberto aconselha Antero Paes de Barros a apresentar defesa prévia
Renan cumpre prazo e entrega defesa prévia a Jefferson nesta quarta
Termina hoje prazo para Demóstenes apresentar defesa ao Conselho de Ética
Estabelecido prazo para repasse de recursos em saúde
Aprovada na Câmara, MP 615 chega ao Senado dentro do prazo mínimo estabelecido por líderes
Projeto de Suassuna dispensa microempresa de apresentar endereço