Demóstenes garante isenção em relatório final



Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (23), o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, Demóstenes Torres (DEM-GO), garantiu que as conclusões do relatório final, a ser apresentado nesta quarta-feira(24), a partir das 13h, serão imparciais, baseando-se apenas em provas recolhidas durante as investigações.

- Foi um processo técnico. Não me preocupei se os envolvidos eram de um ou outro governo. Preocupei com as provas levantadas, com os indícios levantados e isso deverábalizar o trabalho que a Polícia Federal e o Ministério Público vão dar continuidade - disse.

Demóstenes manifestou ainda a expectativa de que o texto produzido pela CPIdo Apagão Aéreo tenha a mesma utilidade do relatório final da CPI dos Correios, que acabou servindo tanto para oprocurador-geral da República quanto para o Supremo Tribunal Federal decidirem que, no caso do "mensalão",havia uma quadrilha montada para desviar recursos públicos.

O senador adiantou que nenhuma incriminação deverá ser feita,no texto final da comissão, ao ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), brigadeiro Jose Carlos Pereira, e nem ao atual presidente da estatal, Sérgio Gaudenzi.



23/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa: relatório final sobre Demóstenes fica pronto em três semanas

LANDO GARANTE RELATÓRIO FINAL PARA DIA 26 E DIZ QUE VOTAÇÃO É PROBLEMA DE LÍDERES

Delcídio garante votar relatório final nesta quarta-feira

Demóstenes pode concluir relatório sobre processo contra Magno Malta até o final de outubro

Delcídio anuncia para final de semana publicação de relatório final

CMO aprova relatório sobre obras irregulares e tenta votar à tarde relatório final do Orçamento