Demóstenes pede Ministério Público e PF nas investigações do Senado



O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse confiar que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), irá colocar em prática medidas que profissionalizem a administração da Casa e que punirá os responsáveis por irregularidades que vêm sendo denunciadas pela imprensa. Ele pediu a Sarney que convoque o Ministério Público e a Polícia Federal para participarem da investigação e da punição dos responsáveis.

Demóstenes entende que houve improbidade administrativa no "esquecimento" de publicação de atos de nomeação de servidores.

- Por que esqueceram de publicar só os atos irregulares? Temos uma clara prática de delitos. Se há crime, que os responsáveis sejam presos - sustentou.

O senador lamentou que o Senado "esteja sendo execrado" publicamente e disse acreditar que o presidente José Sarney, "um homem com 50 anos de vida pública", "não irá compactuar com erros, improbidades e crimes" e, por isso, levará adiante as investigações.

Demóstenes Torres considerou ainda sensata a intenção de Sarney de profissionalizar o corpo administrativo do Senado, pois "de nada adiantará" trocar um diretor funcionário da Casa e colocar "outro da mesma linha, com os mesmos vícios".



16/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministério Público pede que procuradoria intervenha nas investigações do acidente do voo 447 da Air France

Sarney quer Ministério Público nas investigações sobre o Senado

AGU diz que Ministério Público não pode fazer investigações criminais

Senadores pedem prosseguimento das investigações da CPI ao Ministério Público

MINISTÉRIO PÚBLICO CONTINUA INVESTIGAÇÕES DA CPI DOS TÍTULOS PÚBLICOS

Parlamentares da CPI do Cachoeira levarão dados sobre investigações ao Ministério Público