Departamento de Sanidade Vegetal tem novo diretor



Para dar continuidade aos trabalhos do Departamento de Sanidade Vegetal (DSV) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), um novo diretor foi nomeado, na quarta-feira, 27 de novembro. Luís Eduardo Pacifici Rangel é fiscal federal agropecuário da Pasta e atuava como coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins no Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas.

Para Rangel, assumir a direção do departamento é um desafio, já que a ideia do ministro da Agricultura, Antonio Andrade, e do secretário de Defesa Agropecuária, Rodrigo Figueiredo, é atualizar a política fitossanitária do país. “Aceito essa missão, confiante em uma equipe muito bem preparada na sede e nas superintendências. O Brasil precisa de um novo projeto de fitossanidade, pois a legislação que o ampara é da década de 30. Nossa intenção é trabalhar com as qualidades já instaladas no Mapa e construir uma política fitossanitária para o Brasil com este novo cenário agrícola”, disse o novo diretor.

De acordo com Figueiredo, a indicação foi feita por meritocracia. “É importante também ressaltar que o Luis Rangel é um fiscal altamente qualificado. Conto com ele para auxiliar à excelente área técnica no desenvolvimento dos trabalhos do setor”, salientou.

Fonte:
Ministério da Agricultura 



28/11/2013 12:14


Artigos Relacionados


Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia tem novo diretor

Departamento do Café do Ministério da Agricultura tem novo diretor

Bernardi vai criar Fundo de Sanidade Animal e Vegetal

Senadores conseguem mais R$ 100 milhões para sanidade animal e vegetal

Verbas para sanidade animal e vegetal podem ser poupadas de corte

Aprovada na CAS proibição de contingenciamento de recursos para sanidade animal e vegetal