DEPOIMENTO DE EVERARDO MACIEL FICARÁ PARA O FINAL DOS TRABALHOS



O depoimento do secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, será realizado no final dos trabalhos da CPI do Futebol, conforme ficou acertado durante encontro do presidente e do relator da comissão, senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Geraldo Althoff (PFL-SC), com o secretário, nesta quinta-feira (dia 26). Na próxima semana serão ouvidos o ministro da Previdência, Waldeck Ornélas, e o chefe do Departamento de Combate a Ilícitos Cambiais e Financeiros do Banco Central, Ricardo Liao.

Segundo Álvaro Dias, o depoimento de Everardo Maciel não será na próxima semana, como estava previsto, porque o secretário da Receita estaria impossibilitado de fornecer várias informações cobertas pelo sigilo bancário. "Vamos marcar a sua vinda para o momento em que a CPI estiver recolhendo propostas para aperfeiçoar a legislação", afirmou. Álvaro revelou que, até o momento, já foram lavrados mais de R$ 100 milhões em autos de infração envolvendo personalidades ligadas ao futebol.

Além de colocar-se à disposição para depor e prestar todas as informações que os senadores julguem necessárias, Everardo Maciel garantiu que designará um assessor da Receita Federal para acompanhar os trabalhos da comissão. O secretário elogiou os resultados das diversas comissões parlamentares de inquérito realizadas pelo Congresso e informou que atualmente 99 auditores da Receita estão trabalhando em casos levantados a partir de CPIs.

26/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI ADIA DEPOIMENTO DE EVERARDO PARA SEMANA QUE VEM

DEPOIMENTO DE EVERARDO ADIADO PARA QUINTA-FEIRA

Everardo Maciel sugere "dieta fiscal" para o governo em troca da renovação da CPMF

AS PROPOSTAS DE EVERARDO MACIEL

CAE DEBATE INFORMÁTICA COM EVERARDO MACIEL

SUBCOMISSÃO REÚNE-SE COM EVERARDO MACIEL