DEPUTADO DO PSDB SERÁ RELATOR DO PPA, RESOLVEM LÍDERES COM ACM
À saída da reunião, o senador José Eduardo Dutra (PT-SE) e o deputado José Genoíno (PT-SP), falando pela oposição, saudaram "a democratização do processo de escolha dos relatores e relatores setoriais dos projetos importantes, a partir do impasse verificado entre os grandes partidos na indicação do relator do PPA". De acordo com o deputado, a adoção dos critérios de rodízio e proporcionalidade dará oportunidade ao bloco de oposição para ocupar futuras relatorias e algumas relatorias setoriais no PPA.
O senador Sérgio Machado (PSDB-CE) confirmou, ao final do encontro, que "a decisão de adotar os critérios de rodízio e proporcionalidade foi um consenso das lideranças partidárias do Senado e da Câmara, à exceção da liderança do PMDB". O deputado Inocêncio Oliveira (PE), líder do PFL, apoiou a decisão das lideranças partidárias e revelou que além da relatoria central, "a exemplo do projeto do Orçamento, o PPA também terá 10 relatorias setoriais".
Ao deixar seu gabinete para o almoço, o senador Antonio Carlos Magalhães avaliou como relevante a decisão tomada pelas lideranças partidárias como considerou "importante também ter o apoio do PMDB". Antonio Carlos disse que pretende conversar com os senadores Jader Barbalho (PA), líder do PMDB no Senado e presidente do partido, e Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), presidente da Comissão Mista do Orçamento, sobre a questão. Antonio Carlos previu que "as coisas ficarão no lugar".
14/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Perguntas do relator da CPI a Garcez geram críticas de deputado do PSDB
DEPUTADO DO PMDB SERÁ RELATOR DO PPA
TRANSIGÊNCIA DE MALAN E AJUDA DO RELATOR DO ORÇAMENTO RESOLVEM PROBLEMA DO MÍNIMO, DIZ ACM
Deputado Wellington Roberto será o relator da LDO para 2010
Deputado Geraldo Magela será o relator-geral do Orçamento de 2010
PSDB aceita chapa para deputado