Deputado Troca estranha manifestação da Procuradoria da República
O deputado Adilson Troca estranhou a manifestação da Procuradora da República de Rio Grande, Anelise Becker, que só agora, depois de dois anos de tramitação, questionou a competência da Fepan para a elaboração de estudo técnico e licenciamento do Projeto Bojuru, do Grupo Paranapanema. O Lìder da Bancada do PSDB na Assembléia Legislativa acredita que cabe à Fundação Estadual de Proteção Ambiental a avaliação do impacto que o investimento provocará sobre Região.
O projeto, que prevê um investimento de RS 516 milhões e a geração de quatro mil empregos, consiste na exploração de minérios como titânio, ilmenita, zircão, rutilo e cianita e sua industrialização.
O parlamentar lembra que a Procuradoria da República vem acompanhando desde 1997 toda a tramitação do projeto que instalará duas unidades, uma mineradora no distrito de Bojuru, em São José do Norte, e um complexo industrial em Rio Grande. O deputado manteve ontem pela manhã contato com a direção da Paranapanema com o objetivo de buscar maiores informações.
Ele acrescenta, ainda, que o Projeto Bojuru foi amplamente discutido com a comunidade, especialmente nas audiências públicas realizadas nos dois municípios envolvidos, e que por sua iniciativa, foi realizada também uma audiência pública da Comissão de Economia e Desenvolvimento da Assembléia Legislativa para a discussão do projeto.
Outro motivo de grande preocupação do deputado Troca são as expectativas que o investimento representa para as comunidades dos dois municípios.
01/12/2001
Artigos Relacionados
Troca estranha veto do Governo ao projeto que concede benefício social
CCJ sabatina indicado para Procuradoria-Geral da República
CCJ APROVA NOVAS REPRESENTAÇÕES MUNICIPAIS DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA
CCJ sabatina indicado para Procuradoria-Geral da República
Roberto Gurgel é reconduzido para a Procuradoria-Geral da República
Senadores querem investigação da Petrobras pela Procuradoria da República