Deputado Vieira da Cunha confirma indiciamento do secretário José Paulo Bisol



O relator da CPI da Segurança, deputado Vieira da Cunha (PDT) confirmou hoje que o secretário da Justiça e da Segurança Pública, José Paulo Bisol, foi indiciado no relatório final da comissão, lido e aprovado na sessão de quarta-feira (14/11). Segundo o deputado, o fato de não ter usado o termo indiciado, não representa que tenha deixado de fora o secretário Bisol. "Utilizei outros termos jurídicos que são tecnicamente corretos", enfatizou.

O trecho do indiciamento de Bisol consta no mesmo capítulo dos indiciamentos do ex-chefe de polícia Luiz Fernando Tubino, do atual chefe José Antônio Araújo e do delegado Carlos Santana, denominado "O jogo do bicho e a repressão policial".

A íntegra do texto é a seguinte: " A verdade é que todas as circunstâncias reveladas nesta CPI apontam para veementes indícios da existência de um concerto dentro do governo estadual pelo qual Olívio Dutra, governador do Estado, José Paulo Bisol, secretário da Justiça e da Segurança Pública, e Luiz Fernando Tubino, José Antônio Araújo, ex e atual chefe de Polícia, e Carlos Santana, delegado que preside o inquérito nº 003/2000 acima mencionado, visando a satisfazer interesse do Partido dos Trabalhadores, retardaram ato de ofício, qual seja, reprimir jogo do bicho, restando incursos, pois, no tipo do artigo 319 do Código Penal,crime de prevaricação".

11/16/2001


Artigos Relacionados


Vieira critica falta de diálogo do secretário Bisol com servidores

Deputado Vieira da Cunha responde acusações de Luciana Genro

Frederico reúne-se com secretário José Bisol e lideranças de Gravataí e Glorinha

Vieira da Cunha conhece em São Paulo o serviço 190

Indiciamento de Bisol gera impasse

Procuradoria retira indiciamento de Bisol