Deputado Vieira da Cunha responde acusações de Luciana Genro
O líder da bancada do PDT, deputado Vieira da Cunha rebateu as criticas da deputada Luciana Genro (PT), que classificou de "demagógicas" a atitude do PDT de ingressar, na próxima segunda-feira(30), em Brasília, junto ao STF, com ação direta de declaração de inconstitucionalidade por omissão contra o governador Olívio Dutra por falta de cumprimento do que dispões o inciso X do Art. 37 da Constituição Federal, que prevê reajuste geral e anual ao servidores públicos na mesma data e sem distinção de índices.
"Demagoga é ela", reagiu Vieira, para quem Luciana Genro só tem discurso. "É, no fundo, uma pelega que dá sustentação política a um Governo que não cumpre a promessa de resgatar a dignidade salarial do funcionalismo", disparou. O líder do PDT classificou de " hipócritas" as atitudes da parlamentar petista. " Ela posa de oposição para tirar proveito político e eleitoral. Se fosse mesmo coerente, já teria deixado o PT. Nem o seu partido agüenta a sua irresponsabilidade. Foi publicamente censurada pela própria bancada petista pelo seu oportunismo e atitutes anti-éticas. Quem não tem moral é ela", declarou Vieira da Cunha .
"Ao invés de atacar o PDT, o que Luciana deveria fazer, por coerência, era reivindicar que o seu partido ingressasse como litisconsorte ativo no Supremo contra o governador. Afinal, pelas mesmas razões, acionamos juntos, PDT e PT, o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Ou o PT tem um discurso em Brasília e outro no Rio Grande ? ", questionou o pedetista.
07/25/2001
Artigos Relacionados
Deputado Vieira da Cunha confirma indiciamento do secretário José Paulo Bisol
Luciana Genro condena alterações na CLT
Luciana Genro critica a política neoliberal de FHC
Luciana Genro recebe ameaça anônima
Luciana Genro protesta contra a ALCA
Luciana Genro diz que Ufpel não cumpre ordens do Ministério da Educação