Deputados comentam projetos de inclusão social
Os três projetos de lei, denominados pelo governo do Estado como de inclusão social, todos aprovados pelos deputados na sessão de hoje(17), receberam avaliações favoráveis da maioria dos deputados que discutiram as matérias ou encaminharam suas votações.
O deputado Jorge Gobbi (PSDB) disse que sua bancada apoiará sempre esse tipo de projeto, mas lembrou a importância de destacar que a iniciativa da proposta estava no Legislativo, na medida em que projeto com o mesmo teor do deputado Adroaldo Loureiro foi aprovado pela Assembléia.
Ressaltou que na esfera do governo Federal também são tomadas medidas de inclusão social, como o projeto da bolsa escola, que vai beneficiar 422 mil crianças só no Rio Grande do Sul.
O deputado Eliseu Santos (PTB) afirmou que o projeto do Programa Primeiro Emprego “está eivado de erros e subterfúgios”, sublinhando que mesmo assim votava favoravelmente, “não para apoiar o governo, mas os jovens que serão beneficiados com a aprovação da matéria”.
O líder da bancada do PT, deputado Elvino Bohn Gass, manifestou sua satisfação com a aprovação dos projetos. “O Rio Grande está de parabéns. Conseguimos viabilizar a aprovação de um conjunto de projetos que visa resgatar a cidadania de milhares de gaúchos”, assinalou. Concordou também com as 125 emendas incorporadas aos projetos, por avaliar que “a maioria delas aprimora os projetos”, fazendo restrições apenas à emenda ao programa do primeiro emprego, que “cria dificuldades para a realização de convênios com entidades sem fins lucrativos”.
04/17/2001
Artigos Relacionados
Ciência e Tecnologia vai selecionar projetos para inclusão social
Inclusão social tem mais de 1.400 projetos inscritos em fase de seleção
MCT e CNPq investem R$ 5,5 milhões em projetos na inclusão digital e social
Paim pede a deputados que votem projetos que beneficiam área social
Debate sobre projetos de inclusão social lota auditório da Assembléia
Secretaria abre inscrições com novas regras para projetos de inclusão social