Deputados da oposição continuam discutindo projeto dos depósitos judicias
As bancadas de oposição da Assembléia Legislativa estão realizando reuniões nas suas coordenadorias para discutir o projeto de gerenciamento dos depósitos judiciais, que deverá ser apreciado a partir das 14h, pelo plenário da Casa.
A oposição ainda estuda a melhor estratégia para a retirada do projeto na sessão desta tarde. Os deputados do PPB já tiveram um primeiro encontro hoje pela manhã, mas ainda não ficou definido o posicionamento a ser adotado pela bancada em relação ao projeto. Eles voltarão a discutir a matéria meia hora antes do início do plenário.
O deputado Vilson Covatti adiantou ontem que a sua bancada não iria assinar o requerimento do deputado Bernardo de Souza(PPS)para a retirada do projeto de votação. Mas não descartou a possibilidade do PPB pedir o adiamento da votação por um prazo de 15 dias, visando uma maior discussão da matéria.
A bancada do PTB, liderada pelo deputado Iradir Pietroski, está realizando neste momento uma reunião-almoço para tratar da questão. O líder petebista já adiantou que a sua posição acompanhará os demais parlamentares da sua bancada.
O PDT estará reunido a partir das 13h para apresentar a sua posição em relação ao projeto de gerenciamento dos depósitos judiciais, onde o Judiciário pretende gerir os recursos, sendo ainda que parte das verbas oriundas das ações tributárias irão para o caixa único do Estado.
O PPS, através do deputado Bernardo de Souza ainda busca a assinatura dos 28 deputados para a retirada do projeto. Os outros partidos como o PFL também são contrários ao projeto que irá à plenário esta tarde.
A bancada do PMDB, conforme o seu líder, deputado Paulo Odone, também quer mais tempo para analisar a matéria e assinou o requerimento do PMDB. Também o partido apresentou uma emenda. E se o projeto for levado ao plenário, pretende que a emenda seja aprovada.
07/31/2001
Artigos Relacionados
Comissões continuam discutindo gerenciamento dos depósitos judiciais
Oposição tenta evitar votação do projeto que trata dos depósitos judiciais
Deputados continuam encaminhando votação do PIC
Deputados continuam negociando requerimento para CPMI do Cachoeira
Senadores da oposição continuam discursando contra CPMF
Depósitos judiciais: Pavan cobra coerência de setores majoritários da oposição