Deputados entregam relatório da CPI à Receita Federal



Os deputados Valdir Andres e Vieira da Cunha entregaram hoje (17) ao superintendente da Receita Federal no Rio Grande do Sul, Luiz Jair Cardoso, parte reservada do relatório final da CPI da Segurança Pública referente à quebra dos sigilos fiscal e bancário de quatro pessoas físicas e sete jurídicas. A Receita vai apurar indícios de incompatibilidade entre a movimentação financeira destas pessoas e os valores declarados ao órgão.
“Há fortes indícios de irregularidades tributárias. Temos plena convicção de que a Receita vai dar seguimento às investigações conforme espera a sociedade gaúcha”, afirmou Andres.

Conforme o superintendente, se for comprovado crime contra à ordem tributária, a Receita vai encaminhar uma representação ao Ministério Público Federal. As penas previstas vão desde a restituição do valor sonegado até pena de dois a cinco anos de prisão. Entre os indiciados, estão os diretores do Clube de Seguros da Cidadania, Diógenes de Oliveira e Daniel Verçosa, o ex-tesoureiro do PT, Jairo Carneiro dos Santos e o ex-chefe de Polícia do Estado Luiz Fernando Tubino.

Dispensa de Licitação-A partir das 17h30min, os deputados entregam o relatório ao Tribunal de Contas do Estado, sobre a dispensa de licitação na compra de 122 veículos pela Brigada Militar e denúncias de superfaturamento na aquisição de materiais escolares em Canoas.


12/17/2001


Artigos Relacionados


CPI da Segurança: Deputados entregam relatório à Comissão de Justiça

Deputados entregam relatório da CPI da Segurança ao Tribunal de Contas

Receita Federal entrega relatório à CPI

Receita Federal já tem relatório solicitado pela CPI da Segurança

Receita Federal recebe relatório da CPI da Segurança Pública

Cooperativas de trabalho entregam documento aos deputados