Deputados entregam relatório da CPI da Segurança ao Tribunal de Contas



Os deputados Valdir Andres (PPB) e Vieira da Cunha (PDT) entregaram hoje (17) ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Helio Saul Mileski, cópia do relatório final da CPI da Segurança Pública. Segundo Andres, o Tribunal deve investigar os termos do documento relacionados à compra de 122 veículos sem licitação pela Brigada Militar com verbas do Plano Nacional de Segurança, além de irregularidades nos Departamentos de Identificação e Criminalística do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Mileski informou que o relatório precisa ser enviado ao setor técnico do TCE para análise detalhada das denúncias. Após este procedimento, o Tribunal vai iniciar a fase de auditorias. Ele prometeu rigor na apuração do documento. "É de competência do Tribunal verificar se existem irregularidades, e não vamos nos furtar de buscar resultados concretos", afirmou.

O Tribunal de Contas foi o último órgão a receber o relatório. Conforme Andres, a CPI cumpriu o seu papel constitucional, e agora espera que as instâncias competentes acelerem as investigações e responsabilizem os culpados. "Foram sete meses de um trabalho árduo em prol da verdade, e creio que conseguimos chegar a resultados consistentes e reveladores. Tenho certeza que todas as denúncias terão o encaminhamento esperado pela sociedade gaúcha", resumiu.


12/17/2001


Artigos Relacionados


CPI da Segurança: Deputados entregam relatório à Comissão de Justiça

Tribunal de Contas recebeu relatório da CPI da Segurança

Deputados entregam relatório da CPI à Receita Federal

Deputados aprovam indicação de José Jorge para o Tribunal de Contas da União

Técnicos do Tribunal de Contas expõem relatório sobre o IPE

Jucá destaca relatório de ministro do Tribunal de Contas da União