Receita Federal recebe relatório da CPI da Segurança Pública



O relator da CPI da Segurança Pública, deputado Vieira da Cunha (PDT), e o presidente da CPI, deputado Valdir Andres (PPB), entregaram hoje (17/12), ao superintendente regional da Receita Federal, Luiz Jair Cardoso, a “parte reservada” do relatório final da CPI da Segurança Pública onde foram analisados os sigilos bancário e fiscal de quatro pessoas físicas e sete jurídicas. “ Identificamos incompatibilidade entre o que declararam à Receita e o que constatamos em movimentações financeiras nas suas contas bancárias”, destacou Vieira.

O superintendente adiantou que “no decorrer dos exames serão tomadas medidas com o mesmo rigor e zelo que são tomadas com os demais contribuintes”. Disse que se constatada irregularidade o primeiro passo será a cobrança do tributo e, se for comprovado crime contra a ordem tributária, a Receita encaminhará representação ao Ministério Público Federal. A lei prevê pena de dois a cinco anos para o crime de sonegação fiscal.

Vieira da Cunha também disponibilizou aos técnicos da Receita Federal toda a documentação original que deu suporte ao relatório a fim de que a Receita aprofunde a análise realizada pela CPI e tome as medidas de sua competência. Acompanhou a audiência o delegado da Receita Federal em Porto Alegre, Ivan Pereira da Cunha.



12/17/2001


Artigos Relacionados


Receita Federal já tem relatório solicitado pela CPI da Segurança

Ministério Público Federal recebe relatório da CPI da Segurança

CPI da Segurança Pública recebe suposto relatório sigiloso

Receita Federal entrega relatório à CPI

Deputados entregam relatório da CPI à Receita Federal

Receita Federal publica novas regras de ressarcimento de créditos de tributos