Deputados têm hoje primeiros trabalhos em plenário
A decisão da Procuradoria Geral da República de pedir inquérito no STJ contra o governador Olívio Dutra a partir do relatório da CPI da Segurança poderá centralizar os primeiros debates.
Amanhã (20/02), em sessão extraordinária, serão promovidas as alterações na mesa diretora. O deputado Francisco Appio deverá deixar a 1ª vice-presidência para o seu colega de bancada do PPB, Valdir Andres.
Já os deputados João Osório (PMDB) e Paulo Azeredo (PDT) devem deixar as secretarias que ocuparam durante 2001 para Kalil Sehbe Neto (PDT) e, possivelmente, Manoel Maria (PTB).
Ainda hoje, o PMDB hoje deverá referendar a posição de Alexandre Postal, que não quer deixar a 1ª Secretaria para Elmar Schneider, seu colega de bancada. Postal entende que o rodízio foi definido quando a bancada tinha outra correlação de forças que mudou com a saída de cinco parlamentares para o PPS.
O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Zambiasi (PTB) coordenará , amanhã (20/02), reunião de trabalho no Plenarinho, logo após a sessão plenária extraordinária. No encontro, Zambiasi deverá anunciar a todos os deputados as mudanças previstas para este ano. O presidente também irá propor acordo para evitar acúmulo de matérias pendentes de votação neste ano eleitoral e anunciar também comissão para estudar mudanças no regimento interno. No final da reunião, cada deputado vai receber um lap-top como mais uma ferramenta para as atividades parlamentares.
02/19/2002
Artigos Relacionados
Deputados têm sete projetos para apreciação hoje em plenário
Assembléia entrega primeiros computadores para deputados
Primeiros depoentes da CPI da Segurança serão ouvidos hoje
CPI do Leite ouve hoje primeiros depoentes de 2002
PLENÁRIO VOTA FIM DO KIT DE PRIMEIROS SOCORROS
Deputados aprovam interrupção dos trabalhos da CPI do Leite durante recesso