Deputados tucanos vão apoiar aumento no FPM, diz Arthur Virgílio
O líder do PSDB no Senado, Arthur Vírgílio (AM) comunicou em Plenário, nesta quinta-feira (12), decisão da bancada do partido na Câmara dos Deputados de apoiar o acréscimo de um ponto percentual no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
- Os deputados do PSDB estão dispostos, imediatamente, a abrir espaço para que se cumpra a palavra do presidente Lula de aumentar a receita dos municípios em um ponto percentual, no que toca ao FPM. Que ninguém diga que o PSDB está atrapalhando o cumprimento da palavra presidencial que já delonga um mandato inteiro e mais parte deste segundo mandato - disse.
Arthur Virgílio também comunicou ao Plenário a disposição do PSDB de aprovar a renovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), desde que o governo federal cumpra compromisso, já firmado, de partilhar 20% da receita da contribuição com os estados e 10% com os municípios. Outra exigência colocada pelo líder tucano para renovação da CPMF foi a implementação, por parte do governo federal, de um processo gradual de redução de sua alíquota.
O senador fez saber ainda de deliberação favorável do PSDB com relação à prorrogação da Desvinculação dos Recursos da União (DRU).
- Não contribuiríamos para abrir um buraco nas contas públicas de modo a que depois o governo vivesse um quadro de ingovernabilidade, que seria ruim não para ele próprio, mas para a sociedade brasileira - afirmou, justificando a decisão do PSDB de prorrogar a DRU.
12/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio defende aumento no número de deputados do Amazonas
Arthur Virgílio registra posição dos tucanos contra a TV pública
Arthur Virgílio denuncia que José Dirceu está cooptando tucanos com cargos
Arthur Virgílio: PSDB deve apoiar relatório de Serraglio, mas melhorar redação do capítulo "Lula"
Arthur Virgílio lembra coragem de Tebet ao enfrentar oposição de deputados
Arthur Virgílio: oposição apela ao STF contra retirada de MP da Câmara dos Deputados