Arthur Virgílio lembra coragem de Tebet ao enfrentar oposição de deputados



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) lembrou episódio em que enfrentou "uma turba" de deputados ao lado de Ramez Tebet (PMDB-MS), quando era líder do governo Fernando Henrique e Tebet havia sido eleito para presidir o Senado. Segundo relatou Arthur Virgílio, um grupo de deputados da oposição insultou Tebet - recém eleito presidente do Senado - na tentativa de inviabilizar a sua autoridade de presidente da Mesa do Congresso. Arthur Virgílio disse que, ao lado de Tebet, enfrentou o grupo.

Segundo Arthur Virgílio, um grupo de deputados, que tinham deixado de ser parlamentares para se transformarem em uma turba, enfrentava Tebet, que tinha todas as saídas laterais possíveis no Plenário da Câmara, mas decidiu "enfrentar os grosseiros manifestantes". Tebet teria lhe dito: "Arthur, se você quer mesmo sair comigo, vamos sair pela frente, que vou sair encarando esse pessoal".

- Eu disse: 'Vamos sair pela frente'. E saímos. Os barulhos foram se reduzindo a quase nada, até que ele passou, em silêncio. No dia seguinte, marcamos a reunião do Congresso Nacional, e ele falou sobre o silêncio de todos - lembrou o senador, ao homenagear Tebet no primeiro aniversário de sua morte.



07/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio: oposição apela ao STF contra retirada de MP da Câmara dos Deputados

Arthur Virgílio Filho: coragem na defesa da democracia

Plano Real permitiu ao país enfrentar crise mundial, diz Arthur Virgílio

Arthur Virgílio pede ação do governo federal para enfrentar violência em Alagoas

Deputados tucanos vão apoiar aumento no FPM, diz Arthur Virgílio

Arthur Virgílio: "Oposição está unida"