Desenvolvimento econômico das áreas de fronteira será debatido em audiência publica
A Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira realiza na próxima terça-feira (23) mais uma audiência pública para debater o desenvolvimento econômico e social nessas regiões.
Para o debate, foram convidados o diretor do Departamento da América do Sul-I do Ministério das Relações Exteriores, ministro João Luiz Pereira Pinto; e o coordenador geral de Urgência e Emergência da Secretaria de Atenção à Saúde, Paulo de Tarso.
A subcomissão, que funciona no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), é presidida pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e tem como vice-presidente a senadora Ana Amélia (PP-RS).
No último dia 11, em aparte feito em Plenário a pronunciamento do senador Geovani Borges (PMDB-AP), que saudava o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Regularização Fundiária, Mozarildo Cavalcanti disse que há nas faixas de fronteira "um abandono generalizado, um deserto aberto ao narcotráfico, ao contrabando de minerais, ao tráfico de drogas e à venda de armas, onde não há ação do governo federal ou condição por parte dos governos locais para fazer frente à realidade".
Também em aparte ao pronunciamento do senador pelo Amapá, Ana Amélia disse que o governo brasileiro deveria autorizar a instalação de lojas de livre comércio nas cidades de fronteira, como forma de estimular o desenvolvimento econômico e social dessas regiões.
A audiência pública terá início às 9h.
19/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Desenvolvimento do turismo é debatido em audiência pública na CDR
Uso do FGTS será debatido em audiência pública
Imposto Único será debatido em audiência pública
Uso de aviões não-tripulados será debatido em audiência pública
Orçamento do Exército será debatido em audiência pública na CRE
Trabalho infantil será debatido em audiência pública