DEVOLVIDO À CAS PROJETO QUE APRESSA DECISÃO PROCESSOS TRABALHISTAS



Previsto para ser votado nesta quarta-feira (dia 22), o projeto que acelera a tramitação dos processos que envolvem empregados demitidos por justa causa voltará ao exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A decisão do plenário foi tomada em razão de requerimento apresentado pelo senador Osmar Dias (PSDB-PR), relator da matéria na própria CAS, que defendeu um parecer favorável à iniciativa.
De autoria do deputado Paulo Paim (PT-RS), o projeto estabelece que esses processos têm prioridade para julgamento, e que as audiências de conciliação e julgamento devem ocorrer, no máximo, 30 dias depois do ajuizamento da ação. O objetivo do projeto é coibir o excesso de demissões por justa causa, mecanismo de rescisão de contrato que vem sendo fraudado por empregadores para desobrigar-se do pagamento de encargos trabalhistas.
CONCESSÕESO Senado renovou concessões outorgadas a uma emissora de rádio e a uma de TV. Foram beneficiadas a Rádio Televisão de Uberlândia Ltda, para explorar serviço de TV na cidade de Uberlândia (MG); e a Fundação São José do Paraíso, para explorar serviço de rádio em onda média, na cidade de Paraisópolis (MG). A decisão do plenário vai agora a promulgação. O PT se absteve nas votações.

22/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto pode agilizar processos trabalhistas

CAS aprova projeto que torna mais céleres processos trabalhistas

Aprovada medida para reduzir a duração dos processos trabalhistas

Desempregado com mais de 50 anos poderá ter prioridade em processos trabalhistas

Proposta de Papaléo inverte ônus da prova em processos trabalhistas

Projeto de César Borges apressa mistura de diesel com biodiesel