Dez indicações de embaixadores são aprovadas pelo Senado



O Senado Federal aprovou dez mensagens do presidente da República com a indicação de diplomatas para ocuparem o cargo de embaixadores do Brasil em países da África, União Européia, Oceania, Ásia e América Central. Todas as indicações haviam recebido parecer favorável da Comissão de Relações Exteriores. O presidente Lula será comunicado oficialmente sobre o resultado das votações.

Os senadores aprovaram a indicação de Antonio José Rezende de Castro para ocupar o cargo de embaixador do Brasil junto à República de Ruanda, que exercerá cumulativamente com o cargo de embaixador na República do Quênia. Carlos Roberto Ferreira Guimarães deverá ocupar o cargo de embaixador do Brasil no Gabão, que exercerá cumulativamente com o cargo de embaixador na República do Congo.

O Plenário também aprovou a indicação de Hélio Magalhães de Mendonça para a Embaixada do Brasil na República do Sudão; a de Carmelito de Mello para a embaixada brasileira na República do Benin; e a de Haroldo Teixeira Valadão Filho para a embaixada brasileira na República da Croácia.

Para a Embaixada do Brasil na República da Tunísia foi aprovada a indicação de Marília Sardenberg Zelner Gonçalves. Arnaldo Caiche d'Oliveira foi aprovado para o cargo de embaixador junto ao Togo. Fernando Paulo de Mello Barreto Filho teve indicação aprovada para o cargo de embaixador na República de Vanuatu e no Estado Independente de Papua-Nova Guiné.

Também tiveram suas indicações aprovadas os diplomatas Pedro Motta Pinto Coelho, para a Embaixada do Brasil em Israel, cargo que ocupará, cumulativamente, com o de embaixador em Chipre; e Luiz Fernando Gouvêa de Athayde para o cargo de embaixador junto à Trinidad e Tobago e à Comunidade Dominica.

02/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEIS INDICAÇÕES DE EMBAIXADORES SÃO APROVADAS PELO PLENÁRIO

Aprovadas indicações de embaixadores

Aprovadas indicações de dois embaixadores

Aprovadas indicações de cinco embaixadores

Aprovadas indicações de dois embaixadores

Aprovadas indicações de dois embaixadores