Dia do ouvidor é comemorado na Previdência Complementar
A criação de uma ouvidoria no órgão supervisor e fiscalizador do sistema de previdência complementar foi lembrada nesta terça-feira (16) pelo diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Ricardo Pena, por ocasião da comemoração do Dia do Ouvidor.
Segundo Pena, a Ouvidoria da Previc tem a missão de receber e encaminhar as reclamações, denúncias, representações e sugestões que se relacionem com as atividades e operações da superintendência, conforme previsto no decreto de criação da autarquia.
O ouvidor da Previc, Thiago Migliato, explicou que “se o cidadão quiser reclamar sobre uma entidade fechada de previdência complementar, que se negou a atender um pedido seu, qualquer que seja, deverá reclamar diretamente com a entidade”. Entretanto, se esse mesmo cidadão se sentir prejudicado por alguma ação oriunda dos serviços prestados pela Previc, poderá se insurgir contra essa ação diretamente na Ouvidoria, que deverá informar ao interessado o andamento e o resultado das providências adotadas em relação às manifestações recebidas.
O contato com a Ouvidoria da Previc poderá ser realizado pelo e-mail: [email protected].
Fonte:
Ministério da Previdência Social
16/03/2010 19:14
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