Dia Zero Acidente chegou ao seu objetivo
Com a presença de entidades ligadas à luta pelo combate da violência no trânsito, a Assembléia Legislativa encerrou ontem, no final da tarde, o Dia Zero Acidente divulgando dados recolhidos no monitoramento feito das 9h30min às 17h30min em vários pontos de Porto Alegre e cidades do interior do Estado. O deputado Paulo Azeredo(PDT), integrante do Comitê Permanente do Zero Acidente, anunciou os números satisfeito pela campanha ter atingido zero acidente fatal no dia de hoje. Foram monitorados 16 postos no Estado, incluindo a Capital, com a circulação de 49.056, 106.086 pessoas e acidentes, sendo quatro lesões leves e três com danos.
Durante a solenidade foram homenageadas entidades e pessoas ligadas ao combate à violência no trânsito. O deputado Francisco Appio(PPB), representando o presidente da Assembléia Legislativa, Sergio Zambiasi, recebeu a medalha em nome do Parlamento gaúcho. Também o coordenador de Segurança da Petrobras, Cid Valério , recebeu a homenagem em nome da empresa. Ele ressaltou o pioneirismo do Rio Grande do Sul ao adotar o Dia Zero Acidente, e sugeriu que o resto do País aderisse ao movimento. O coordenador da Petrobras disse que a empresa brasileira adotou o papel de " empresa cidadã", e que ela está aberta para qualquer chamamento para colaborar tanto com recursos humanos como financeiros.
Paulo Azeredo lançou durante o encerramento dos trabalhos de ontem, um desafio aos municípios gaúchos para que participem da campanha, junto com a administração pública, Famurs e Comitê. O deputado disse que o trabalho deve ser voltado para a educação, com a participação das escolas. Azeredo revelou ainda que Porto Alegre terá como meta do Zero Acidente os trechos que vão da Avenida Mauá, Gazômetro, Perimetral até a Rodoviária, pois o trânsito de veículos na Capital convergem neste sentido. A meta é chegar ao monitoramento de todas as ruas de Porto Alegre.
No Interior, o Zero Acidente escolheu, ontem, o trevo de acesso a Montenegro. Este trecho foi fechado e pela primeira não foi registrado nenhum acidente. O deputado Paulo Azeredo espera que esta iniciativa chegue a todos os municípios do Vale do Caí.
No final da solenidade foi lida a ata de criação da Fundação Zero Acidente, tendo como presidente de honra o deputado Azeredo. A entidade estará localizada provisoriamente na Vigário José Inácio,566, sala 1204, e terá na presidência José Hugo dos Santos.
08/21/2001
Artigos Relacionados
2002 não chegou à PCR
MP 443/08 ainda não chegou ao Senado Federal
Investimento em órgãos periciais chegou a R$ 75 mi em 2013
Seleção chegou à primeira 'final' em 1950
A Copa do Mundo já chegou na Campus Party
Sarney: 'sistema eleitoral e partidário chegou ao fim'