Diálogo permanente e trabalho em conjunto com lideranças são essenciais, diz Garibaldi



O trabalho de recuperação da imagem do Senado será feito em conjunto com as lideranças partidárias, com diálogo permanente, e por isso, é importante a união dos partidos ainda na eleição. Foi o que afirmou o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), candidato à Presidência da Casa, à imprensa na tarde de terça-feira (11). Ele recebeu, após o anúncio de seu nome, o apoio do PT, do DEM e do PSDB, e agradeceu o apoio.

- Se eu conseguir esse consenso, vou ter mais autoridade para realizar as coisas, juntamente com as lideranças, do que se partirmos para uma disputa, mesmo sabendo que a disputa é democrática. Melhor será se já na eleição nós unirmos todas as bancadas em torno desse programa que vamos discutir e aprofundar - declarou.

O PSDB anunciou mais cedo que seu apoio está ligado à disposição de Garibaldi de assumir compromissos no sentido de fortalecer a imagem da Casa e de propor matérias consideradas importantes e polêmicas como a reforma Tributária. Ele revelou não conhecer a carta de compromissos a ser elaborada pelos tucanos, mas agradeceu a confiança deles e de todos os outros partidos.

- Não vejo dificuldades em assumir compromissos. Temos um fundamento, que é trabalhar pelo Senado - analisou.

Garibaldi Alves ressaltou que vai propor mudanças na tramitação das matérias e frisou mais uma vez que busca fortalecer a imagem da Casa, com resgate da credibilidade.

- Sei que credibilidade não se recupera com palavras ou discursos, só com trabalho, com o Legislativo tomando a iniciativa de propor reformas - afirmou.

Ele também destacou que preza a autonomia dos poderes, numa referência a uma suposta submissão do Congresso ao Planalto

- Os poderes têm que ter autonomia, o que não significa confronto - disse.

11/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi destaca trabalho conjunto das duas Casas

EMILIA QUER DIÁLOGO PERMANENTE ENTRE GOVERNO E PROFESSORES GAÚCHOS

Líder da minoria, Jayme Campos defende diálogo permanente entre a base do governo e a oposição

Garibaldi defende política permanente de reajuste do mínimo

Garibaldi defende plano permanente de desenvolvimento para o Nordeste

Garibaldi diz que diálogo entre governo e Congresso está acontecendo