Dilma clama por união nacional e lembra os que tombaram na luta pela democracia
A presidenta Dilma Rousseff disse, em seu discurso no Parlatório do Palácio do Planalto, que espera a união de todos os brasileiros e brasileiras para a que o crescimento do País e da democracia brasileira prossiga.
Ela lembrou que a sua geração contribuiu de forma generosa para a Nação. "Aos companheiros que tombaram na caminhada minha homenagem e eterna lembrança", diz.
Ela avaliou que há muito ainda por fazer e espera o apoio e a crítica democráticos para dar continuidade ao trabalho do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do qual participou. "Foi por acreditar que nós podemos fazer mais e melhor que o povo nos trouxe até esse momento", diz.
A presidenta diz que, para governar um país continental do tamanho do Brasil, é preciso ter grandes sonhos e persegui-los. "O meu sonho é o mesmo de qualquer cidadão ou cidadã. O sonho de que oferecer aos filhos, oportunidades melhores do que tiveram em suas vidas".
Segundo ela, esse é o desafio que move um país. "Por não acreditar que não havia o impossível que o presidente lula fez tanto nesses anos", diz.
Ouça o discurso da presidenta Dilma Rousseff
Leia íntegra do discurso de posse de Dilma Rousseff no Congresso; áudio
Fonte:
01/01/2011 18:20
Artigos Relacionados
Presidenta Dilma lembra Dia Mundial de Luta contra a Aids
Azeredo destaca luta de Brizola pela democracia
Suplicy destaca luta de Covas pela democracia
Heráclito destaca luta de Ulysses pela democracia
Heráclito destaca luta de Ulysses pela democracia
Parlamentares exaltam luta de Ulysses pela democracia