Suplicy destaca luta de Covas pela democracia
Eduardo Suplicy lembrou que, como senador, Mário Covas teve atuação destacada nas comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição, Justiça e Cidadania. Registrou também que nas comissões parlamentares de inquérito do caso PC Farias e na do Orçamento, Covas mostrou-se um exímio argüidor, "temido pelos que porventura tivessem desviado recursos ou realizado procedimentos que não condiziam com o decoro parlamentar ou a defesa do interesse público".
O senador registrou que, em 1989, Mário Covas foi um dos políticos do PSDB que não tiveram dúvidas em, no segundo turno da eleição para presidente da República, manifestar seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva. Em 1994 e em 1998, prosseguiu Suplicy, foi a vez de parte do PT retribuir o apoio a Covas, no segundo turno da eleição e reeleição para governador. No ano 2000, Covas expressou seu apoio, no segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo, à candidata Marta Suplicy.
- Mais do que isso, Mário Covas estava prestes a se submeter a uma nova cirurgia e seria internado no sábado que antecedia a eleição. Ele, entretanto, resolveu adiar sua internação para informar aos paulistanos que iria votar na prefeita Marta - destacou o senador.
Suplicy encerrou seu pronunciamento, repetindo a frase que viu em uma faixa na cidade de Santos, em referência à paixão do governador pelo Santos Futebol Clube: "Coutinho, Covas, Pelé e Pepe - que grande ataque".
07/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy manifesta apoio à luta pela democracia no Paquistão
Azeredo destaca luta de Brizola pela democracia
Heráclito destaca luta de Ulysses pela democracia
Heráclito destaca luta de Ulysses pela democracia
Vanessa destaca luta pela democracia nos 92 anos do PCdoB
HOMENAGEM A PETRÔNIO PORTELLA DESTACA LUTA PELA DEMOCRACIA