Dilma destaca potencial econômico do Vale-Cultura



Ao receber em audiência a ministra da Cultura, Marta Suplicy, na tarde desta sexta-feira (18), a presidenta Dilma Rousseff defendeu a adesão das empresas ao Vale Cultura, programa que prevê a oferta de R$ 50 aos funcionários das empresas que aderirem, por meio de um cartão magnético pré-pago.

“O potencial econômico do Vale-Cultura é de R$ 25 bilhões com o cartão, podendo chegar a 42 milhões de trabalhadores”, escreveu a presidenta em sua página no Twitter.

Ela também lembrou, no microblog, que as empresas poderão abater as despesas com o Vale Cultura até o limite de 1% do imposto devido, “para estimular a adesão”. Ela disse ainda que ela e a ministra Suplicy decidiram, durante a audiência, realizar, em breve, uma cerimônia para “celebrar o lançamento do programa”.

Vale-Cultura

O cadastramento das empresas interessadas em oferecer o benefício aos funcionários começou no dia 23 de setembro. Após a adesão, as empresas deverão priorizar, entre os seus empregados, aqueles que recebem até 5 salários mínimos mensais. Com o cartão, os trabalhadores poderão adquirir produtos culturais, como espetáculos diversos, livros e obras de arte, podendo acumular o recurso mensal para compras de maior vulto.

Fonte:

@dilmabr

Ministério da Cultura



18/10/2013 17:13


Artigos Relacionados


Quintanilha destaca potencial econômico de recursos minerais do Tocantins

Papaléo Paes destaca potencial econômico do gás natural na indústria automobilística

Evento discute impacto econômico do Vale-Cultura

Estudiosos vão discutir potencial econômico das Unidades de Conservação

Potencial econômico das áreas protegidas brasileiras é tema de evento oficial do Brasil na COP 10

Audiência debaterá desenvolvimento econômico do Vale Taquari