Dilma estende prazo para proprietário de imóvel rural averbar reserva legal
A presidente da República, Dilma Rousseff, determinou nesta quinta-feira (9) a prorrogação do prazo para os proprietários de terra averbarem reserva legal. A medida era defendida por senadores de vários partidos como forma de diminuir a pressão em torno da votação do texto do novo Código Florestal (PLC 30/11).
Agora os proprietários de imóveis rurais terão mais 180 dias para averbar, sem ônus, sua reserva legal. A pena prevista era de advertência e multa diária de R$ 50 a R$ 500 por hectare ou fração da área de reserva legal.
De acordo com nota distribuída à imprensa e publicada no Blog do Planalto, a prorrogação do prazo, que vencia neste sábado (11), como previsto no artigo 152 do Decreto 6.514/08, sairá no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10).
Nesta quinta-feira, a senadora Ana Amélia (PP-RS) discursou pedindo um novo prazo para os proprietários rurais que não tinham averbado as áreas de reserva em seus imóveis, como forma de "devolver a tranqüilidade" a produtores de todo o país.
09/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto de Papaléo estende para 365 dias prazo de isenção de IR para compra de novo imóvel
Alvaro Dias defende prorrogação de prazo para averbação de reserva legal
Projeto prevê incentivo fiscal para proprietário rural que promover reposição florestal
Senado pode criar incentivo fiscal para proprietário rural que conservar a natureza
Proprietário rural poderá ser compensado por preservar matas
Proprietário rural deve declarar uso de recurso hídrico do Estado