Dilma, Mantega e Paulo Bernardo virão novamente ao Senado para detalhar o PAC
Os senadores argumentaram que na reunião da semana passada, realizada em conjunto pela CI e pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e que contou com a presença dos três ministros, não houve tempo suficiente para que os parlamentares esclarecessem todas as dúvidas com relação ao PAC.Naquela oportunidade, os senadores tiveram um tempo de três minutos, sem direito à réplica, para interpelar os ministros.
O presidente da CI, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), acredita que a reunião com os três ministros - desta vez restrita aos membros do colegiado, em data ainda a ser marcada - garantirá maior espaço de tempo para a formulação de perguntas e respostas e, assim, os senadores terão condições de sair da audiência pública satisfeitos com a explanação do governo sobre o programa.
TV do Executivo
Uma série de críticas à intenção do governo federal de criar a TV do Poder Executivo - ao custo de cerca de R$ 250 milhões somente nos próximos quatro anos - levou a CI a aprovar requerimento do senador Marconi Perillo, convidando o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a explicar o projeto. A data ainda será marcada.
Na mesma reunião, a CI aprovou requerimento do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) pedindo audiência pública com os governadores da região Norte e do estado de Mato Grosso para debater a implementação do PAC na área da Amazônia Legal.
Foi aprovado ainda requerimento do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que convoca um representante do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) para explicar o andamento das obras consideradas prioritárias nas principais rodovias federais brasileiras.
15/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mantega, Dilma e Paulo Bernardo explicam PAC em audiência da CAE e da CI
Mantega e Paulo Bernardo debaterão o PAC no Senado
Mantega e Meirelles vão detalhar na CAE as medidas do governo para enfrentar a crise financeira
Cigarros: projeto de Bernardo obriga indústria a detalhar composição
Aloysio Nunes diz que Paulo Bernardo 'apunhalou' Dilma ao insinuar que 'se ela estiver bem' Lula não será candidato
Vídeo | Dilma precisa detalhar temas da reforma política, diz Aécio