Dilma Rousseff fala na CAE sobre refinaria
Para o senador Almeida Lima (PDT-SE), autor do requerimento, a presença da ministra na CAE servirá para que ela possa abordar um tema que vem preocupando a própria Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda: o desestímulo das multinacionais em investir no país, após a quebra do monopólio estatal de petróleo.
Antes de ouvir a ministra, a CAE, presidida pelo senador Ramez Tebet (PMDB-MS), realiza sessão ordinária para apreciar projeto de resolução que autoriza a Petrobras Transportes S.A. (Transpetro) a elevar, temporariamente, seu limite de endividamento em R$ 1,3 bilhão. Se aprovado, o projeto segue para análise do Plenário.
A CAE examina apenas um projeto, em decisão não terminativa, em virtude de a pauta de votação do Senado estar trancada, aguardando votação de um projeto de lei de conversão e uma medida provisória. Com isso, todos os projetos em decisão terminativa, nas comissões permanentes, também deixam de ser apreciados, até que o Plenário desobstrua a pauta, votando as propostas que têm preferência regimental.
Após a Ordem do Dia, a CAE vota mensagem do presidente da República indicando Afonso Sant"Anna Bevilaqua para o cargo de diretor do Banco Central, no lugar de Ilan Goldfajn.
02/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dilma Rousseff fala sobre crise financeira internacional em entrevista nos EUA
Dilma Rousseff fala sobre PAC para CAE e CI em audiência pública nesta quinta-feira
Embaixador faz pronunciamento sobre visita de Dilma Rousseff à Argentina
Íntegra da nota sobre convite de Dilma Rousseff a novos ministros
Íntegra da nota sobre convite de Dilma Rousseff a novos ministros
Congresso recebe relatório do TCU sobre primeiro ano do governo Dilma Rousseff