Dirceu visita Sarney antes da sessão de abertura do Congresso
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) a visita do chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, que disse ter vindo acertar os últimos detalhes da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sessão solene de reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional:
- Trata-se de um fato histórico. O presidente da República vem ao Congresso trazendo uma mensagem especial, de grande importância para o governo, para o Congresso e para o país. É um momento especial porque nada acontecerá sem o apoio do Congresso Nacional. Não se governa o Brasil, não se muda o Brasil sem o Congresso Nacional - afirmou.
Dirceu reafirmou o propósito do presidente da República de dar prioridade à apreciação da reforma da Previdência e esclareceu que pretende conversar com as lideranças partidárias sobre a montagem do cronograma de votações.
O ministro garantiu que o governo é favorável à apuração -ampla, rigorosa e rápida- dos grampos telefônicos ilegais ocorridos na Bahia. Caso se comprove que houve envolvimento de algum parlamentar, o inquérito será remetido ao Supremo Tribunal Federal. Quanto à possibilidade de o assunto ser examinado por Comissão Parlamentar de Inquérito ou pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Dirceu enfatizou que esta seria -uma decisão de responsabilidade exclusiva do Congresso Nacional-, sobre a qual não cabe ao governo se pronunciar.
17/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney presidirá sessão de abertura do Congresso
Lula vai ler mensagem presidencial na sessão de abertura do Congresso
Congresso faz sessão de abertura dos trabalhos nesta segunda-feira
Lula lerá mensagem presidencial na sessão de abertura do Congresso
Presidente do Maláui e comitiva são recebidos por Sarney e senadores em visita oficial ao Congresso Nacional
Sarney: sessão do Congresso para exame de veto ao Orçamento