Preparativos para Copa de 2014 serão debatidos em audiência pública
Os preparativos para a realização no Brasil da Copa do Mundo de 2014 serão debatidos em audiência pública da Comissão de Educação (CE), segundo requerimento de autoria da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) aprovado nesta terça-feira (6). Deverão ser convidados a participar da audiência o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, além do ex-jogador Pelé.
Ao apresentar seu requerimento, a senadora lembrou que, após promover um balanço dos resultados dos Jogos Pan-Americanos de 2007, a CE deveria acompanhar passo a passo os preparativos para a Copa do Mundo.
- Como temos algum tempo para nos preparar, é importante que o Congresso Nacional e que esta comissão, em particular, cuidem para que o evento tenha uma organização perfeita, que possa ajudar na divulgação de nosso país - disse Ideli.
A inclusão de Pelé entre os convidados foi sugerida pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). O parlamentar lamentou a ausência do ex-jogador na cerimônia de indicação do Brasil como sede da Copa de 2014. O senador considerou uma "deselegância" o fato de o presidente da CBF não haver enviado a Pelé um convite para participar do evento.
O presidente da CE, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), afirmou ser "absolutamente favorável" à realização da Copa de 2014 no Brasil. O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), por sua vez, lembrou que já se passaram muitos anos desde que o Brasil sediou o evento, em 1950.
O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) disse que gostaria de conhecer os critérios para a definição das cidades onde serão realizados os jogos. Para ele, Uberlândia (MG) poderia ser uma das cidades escolhidas. A realização da Copa do Mundo, na opinião do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), só será possível porque o Brasil passou pela "prova de fogo" da realização, no Rio de Janeiro, da 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, neste ano.
06/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Impactos dos agrotóxicos serão debatidos em audiência pública
Assassinatos no campo serão debatidos em audiência pública
Direitos e responsabilidades na internet serão debatidos em audiência pública
Produção e preço dos alimentos serão debatidos em audiência pública da CRA
Conflitos fundiários urbanos serão debatidos em audiência pública
Projetos sociais do governo serão debatidos em audiência pública amanhã