Dois novos projetos credenciados no Recine



Duas portarias publicadas nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial da União, credenciaram no Recine- Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica novos projetos da Cinesim Serviço e Comércio para Lazer e Diversão Ltda. e da Nec Latin America S.A que possibilitarão a modernização e a aquisição de equipamentos audiovisuais para 24 complexos cinematográficos.

A Cinesim teve credenciado na categoria Modernização ou Atualização Tecnológica de Complexos de Exibição Cinematográfica o seu projeto para a modernização de quatro salas do Complexo Shopping São José dos Pinhais, na cidade homônima do estado do Paraná.

Já o projeto credenciado pela Nec Latin America diz respeito à aquisição de equipamentos audiovisuais para locação e instalação em salas de exibição cinematográfica. Serão beneficiados 23 complexos em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte, Bahia e Pará, a grande maioria em cidades do interior dos estados.

O Recine foi instituído pela Lei 12.599/2012 e teve seus dispositivos regulamentados pelo Decreto 7.729/2012. É um regime especial de tributação que integra o Programa  “Cinema perto de você”, voltado à expansão e modernização do parque exibidor brasileiro, com ênfase na digitalização das salas. O Recine determina que as operações de aquisição no mercado interno ou de importação voltadas à implantação ou a modernização de salas de cinema serão desoneradas de todos os tributos federais incidentes – Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, Contribuição para o Pis/Pasep, Cofins, Pis-Importação e Cofins-Importação. Mais de 80 projetos de construção ou modernização de salas já foram beneficiados pelo Recine.

O Programa “Cinema perto de você”,  foi criado para ampliar o mercado interno de cinema e acelerar a implantação de salas em nosso País. É um plano de ação governamental destinado à ampliação, diversificação e descentralização do mercado de salas de exibição no Brasil. O programa compreende linhas de crédito e investimento para a implantação de complexos de exibição, medidas tributárias de estímulo à descentralização e expansão do parque exibidor e o Projeto Cinema da Cidade.

Fonte:
Agência Nacional do Cinema



23/12/2013 15:22


Artigos Relacionados


Cristovam Buarque tem dois novos projetos para priorizar o ensino

Ação agiliza procedimento de habilitação ao Recine

Decreto que regulamenta Recine contribui com crescimento do mercado audiovisual

Pronera tem dois novos cursos no Rio Grande do Sul

CRE aprova indicação de dois novos embaixadores

CRE aprova indicação de dois novos embaixadores