Dois projetos sobre trânsito terão tramitação conjunta



Entre os requerimentos votados nesta quinta-feira (13) pelo Plenário, foi aprovado um pedindo a tramitação conjunta de projetos que alteram o Código de Trânsito Brasileiro. Com isso, passarão a tramitar juntos projeto do ex-senador Lindberg Cury, preconizando critérios mais uniformes para a fiscalização do trânsito, e projeto da senadora licenciada Marina Silva (PT-AC) que proíbe, nas vias controladas por instrumento eletrônico de medição de velocidade (-pardal-), sinalização indicativa da localização desses instrumentos.

Desobstruída a pauta de votações com a aprovação do projeto que refinancia as dívidas dos pequenos produtores rurais, o Senado aprovou inúmeros outros requerimentos, a maioria pedindo a tramitação conjunta de projetos.

Foi aprovado requerimento do senador Romero Jucá (PSDB-RR) para que tramitem conjuntamente projetos que alteram o Código de Processo Penal, para permitir a realização de interrogatório a distância e a dispensa do comparecimento físico do acusado e das testemunhas nas audiências, mediante a utilização de recursos tecnológicos de presença virtual do réu.

Entre esses requerimentos, foi aprovado ainda um do senador Pedro Simon (PMDB-RS) pedindo a tramitação conjunta de projetos que fixam novas regras para saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os projetos propiciam o saque para objetivos como amortização de empréstimos, pagamento de cirurgias, aquisição de microcomputadores, abertura de negócios próprios e quitação de prestações atrasadas em financiamentos habitacionais.



13/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARRUDA PROPÕE TRAMITAÇÃO CONJUNTA DE PROJETOS SOBRE BINGOS

Aloysio Nunes pede definição sobre tramitação conjunta de projetos

PLENÁRIO APROVA TRAMITAÇÃO CONJUNTA DE PROJETOS SOBRE O BANCO CENTRAL

PT quer tramitação conjunta para projetos com regras sobre trabalho rural

SENADO ANALISA TRAMITAÇÃO CONJUNTA DE PROJETOS QUE ALTERAM SAQUE DO FGTS

Anulada votação de requerimento para tramitação conjunta de projetos relacionados a eleições