ARRUDA PROPÕE TRAMITAÇÃO CONJUNTA DE PROJETOS SOBRE BINGOS



O senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) propôs a tramitação conjunta de seu projeto acabando com os bingos, com um semelhante do senador Roberto Requião (PMDB-PR), depois que o senador paranaense o acusou de fazer "clonagem" de sua proposta.
- O importante não é quem possa ser o "dono" do projeto. O relevante é acabar com os bingos no Brasil. Não me importo de dar, ao senador Requião, a primazia de ter apresentado a proposta. O que desejo, e vou trabalhar nesse sentido, é ver o projeto aprovado rapidamente - disse.
Arruda explicou que a idéia de apresentar a proposta foi bem anterior à data em que Requião protocolou seu projeto. "Antes de formalizar a proposta, porém, conversei sobre ela com a imprensa e consultei o presidente Fernando Henrique Cardoso sobre sua oportunidade. Esse é o motivo pelo qual a data formal de apresentação do meu projeto é posterior", explicou o líder do governo no Senado.
O senador Geraldo Melo (PSDB-RN), que presidia a sessão naquele momento, constatou, com satisfação, que a divergência entre os dois senadores havia se transformado em convergência. "Quando isso acontece, é bom para o Senado".

24/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dois projetos sobre trânsito terão tramitação conjunta

Aloysio Nunes pede definição sobre tramitação conjunta de projetos

PLENÁRIO APROVA TRAMITAÇÃO CONJUNTA DE PROJETOS SOBRE O BANCO CENTRAL

PT quer tramitação conjunta para projetos com regras sobre trabalho rural

CCJ PROPÕE PROJETO DE RESOLUÇÃO SOBRE APENSAMENTO E VOTAÇÃO CONJUNTA DE PROJETOS

SENADO ANALISA TRAMITAÇÃO CONJUNTA DE PROJETOS QUE ALTERAM SAQUE DO FGTS