Dornelles aplaude aprovação da MP da poupança em comissão mista
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) comemorou, durante a sessão do Plenário desta terça-feira (26), a aprovação do texto da medida provisória (MP) 567/2012 pela comissão mista que analisa a admissibilidade da proposta. A MP estabelece novas regras para a caderneta de poupança. Dornelles cumprimentou a presidente da República, Dilma Rousseff, e elogiou o trabalho do deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator da matéria na comissão mista.
- É uma medida altamente positiva, porque mantém o investimento na poupança e não penaliza as pessoas de menor renda. Foi uma engenharia extremamente bem sucedida – declarou o senador.
“Mentor econômico”
O líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), elogiou a atuação de Dornelles na comissão. Eduardo Braga definiu o colega como “mentor econômico e fiscal” do Senado. Para o líder governista, o relatório aprovado na comissão de admissibilidade é da “maior importância”. Ele elogiou a capacidade de entendimento dos membros da comissão, que encontraram uma solução “engenhosa e virtuosa” para a poupança.
Segundo o senador, a medida ajuda o Brasil a enfrentar a crise mundial. Eduardo Braga explicou que as novas regras vão garantir uma melhor remuneração da poupança em relação a outros fundos de investimento.
- A poupança é uma aplicação segura do ponto de vista da liquidez e da tradição do povo brasileiro – declarou.
26/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim comemora aprovação do relatório da Comissão Mista do Salário Mínimo
Sarney apóia idéias de Dornelles sobre poupança
Para Dornelles, em vez taxar poupança, governo deveria reduzir impostos sobre fundos de renda fixa
Dornelles aplaude adiamento da votação do projeto sobre autonomia do Banco Central
João Ribeiro aplaude aprovação, na CAE, de projeto que cria ZPEs
Francisco Dornelles comemora aprovação do cadastro positivo