Duciomar destaca memória de Martinez e critica conservação da BR-316
A morte do deputado federal José Carlos Martinez (PTB-PR), ocorrida no último final de semana no litoral sul do Paraná, voltou a ser lembrada nesta terça-feira (7) em Plenário, desta vez pelo senador Duciomar Costa (PTB-PA).
- Perde o Brasil um homem público de valor; perde o estado do Paraná um político de voz vibrante no Congresso Nacional e perde o Partido Trabalhista Brasileiro o seu presidente nacional - afirmou.
Duciomar destacou a -firmeza, tenacidade empreendedora e capacidade de articulação política- de Martinez, atributos que o tornaram alvo de sua admiração e de seu reconhecimento. O senador pelo Pará destacou ainda passagens importantes dos 20 anos de vida pública de Martinez, como sua participação na Assembléia Nacional Constituinte e na presidência de comissões importantes da Câmara dos Deputados, como Ciência e Tecnologia, Comunicação e Educação.
Outro assunto abordado pelo parlamentar trabalhista foi a má aplicação de recursos públicos em obras de infra-estrutura. E deu como exemplo a duplicação da BR-316, rodovia que dá acesso a Belém e foi liberada para o fluxo de veículos há dois anos pelo governo federal. Duciomar lamentou que, passado um ano do início de sua operação, todo o serviço realizado na pista tenha sumido.
- O dinheiro foi gasto de forma irresponsável - afirmou, dizendo que o Senado precisa se posicionar para que o dinheiro público não mais seja aplicado indevidamente.
07/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Duciomar destaca estudo da ONU sobre déficit de saneamento no país
Alcântara destaca avanços na conservação do patrimônio nacional
Maria do Carmo destaca inauguração de Centro de Memória
Martinez se afasta da campanha de Ciro
Martinez tinha dom de saber congregar, diz Valmir
Suplicy lembra apoio de Martinez a Lula