Duciomar elogia ajuda da Vale à pequena siderúrgica do Pará



O senador Duciomar Costa (PTB-PA) aplaudiu o que chamou de gesto de solidariedade da Companhia Vale do Rio Doce para com a Copala Indústrias Reunidas, siderúrgica de médio porte fundada há 52 anos, em Belém. A Vale, informou o senador, agilizou o conserto de um equipamento essencial para as atividades da Copala, problema que poderia paralisar suas atividades por até 90 dias.

Duciomar afirmou que a Copala simboliza a luta do pequeno empresariado para suster-se produzindo e gerando empregos e riqueza no Pará. Ele ressaltou que a empresa gera atualmente 300 empregos diretos e 150 indiretos, tendo passado, ao longo de sua existência, por duros percalços. Duciomar também destacou o significado social da empresa, fonte de sustento para um grande número de coletores de sucata, material utilizado na fabricação mensal de 1,6 mil toneladas de lingotes de aço.

- A mão que hoje estende a Vale do Rio Doce a uma pequena siderúrgica paraense, oxalá, seja o início de uma série interminável de iniciativas de cooperação mútua entre aquela e segmentos importantes da sociedade paraense - afirmou.



17/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa elogia instalação de siderúrgica da Vale em Marabá

Ajuda federal para reconstrução de casas é pequena, afirma Mão Santa

Duciomar repudia ação da Vale contra jornal

Duciomar elogia governo pelo aumento do repasse para merenda escolar

Eduardo Siqueira Campos elogia incentivo à pequena propriedade rural

José Pimentel elogia sanção da lei que atualiza o Estatuto da Micro e Pequena Empresa