Duque de Caxias e Macaé continuam em alerta máximo por conta das chuvas



O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro continua em alerta máximo nos municípios de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Macaé, no norte do estado, devido ao nível alto dos rios desses municípios.

Já o município de Nova Friburgo, na região serrana, que chegou a ficar em alerta máximo na última segunda-feira (2), segundo o sistema de alerta de cheias, retornou ao estado de atenção, o segundo mais grave de uma escala de quatro níveis. A terça-feira amanheceu com céu encoberto na região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover ao longo do dia.

De acordo com a Defesa Civil de Nova Friburgo, pelo menos 150 pessoas deixaram suas casas na madrugada da segunda-feira. O Ministério Público do Estado do Rio divulgou nota reforçando o pedido para que os moradores do município deixem suas casas assim que receberem avisos de alerta. Os municípios de Teresópolis e Petrópolis também estão em estágio de atenção.

A Defesa Civil do município do Rio de Janeiro retirou, na manhã desta terça-feira (3), o estado de atenção na capital e retornou para o de vigilância, o menos grave. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a zona de convergência do Atlântico Sul, que estava sobre o estado do Rio, deslocou-se para o Espírito Santo. A previsão é apenas de chuva fraca isolada para a tarde de hoje. O Rio estava em atenção desde a noite de sábado (31).

Os demais municípios monitorados pelo Inea (São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo e Nova Iguaçu, todos na baixada) estão apenas em estágio de vigilância.

 

Fonte:
Agência Brasil



03/01/2012 12:39


Artigos Relacionados


Maguito homenageia bicentenário do Duque de Caxias

Lobão homenageia bicentenário do Duque de Caxias

Maguito anuncia aprovação de homenagem ao Duque de Caxias

Tuma enaltece Duque de Caxias como herói da história nacional

Empreendedor Individual: Duque de Caxias, Guarulhos e Campinas lideram municípios com melhor desempenho

Grupo de trabalho criará projetos sociais para comunidade vizinha a lixão em Duque de Caxias (RJ)