DUTRA DISCORDA DE DECLARAÇÕES E ACM DIZ QUE ISSO É DEMOCRACIA



O senador José Eduardo Dutra (PT-SE), líder do Bloco Oposição, discordou hoje (quarta, 21), em plenário, de declarações do presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, apresentadas ontem (20) pelo Jornal Nacional, ao fazer palestra na Associação Comercial de São Paulo.

- As afirmações do senador Antonio Carlos Magalhães passam a impressão de que o regime militar foi essencialmente bom, apesar de alguns erros, exageros, inclusive justificados pela pouca prática dos militares com o poder. Passou ainda a impressão de que a Constituição de 88 é causadora dos grandes problemas do país - disse Dutra.

- Acho que o regime militar pode ter tido pontos positivos, mas foi ruim para o Brasil, não apenas do ponto de vista político, mas também econômico. Fala-se hoje em reforma da Previdência para evitar sua quebra, mas algumas das obras do regime militar foram feitas com dinheiro da Previdência - opinou o líder do Bloco Oposição. Quanto à Constituição, observou que o governo "vem usando e abusando" da possibilidade de modificá-la.

Ao final, Antonio Carlos Magalhães manifestou sua satisfação em dialogar com José Eduardo Dutra. "Assim como externei minha opinião ontem, V. Exª o faz hoje. A democracia vive desses contrastes", observou.



21/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Eduardo Dutra lamentou declarações de FHC

Dutra pede ao Conselho de Ética que apure declarações de ACM

DUTRA APONTA CONTRADIÇÕES EM DECLARAÇÕES DE LUIZ ESTEVÃO

DUTRA APONTA CONTRADIÇÕES EM DECLARAÇÕES DE LUIZ ESTEVÃO

José Eduardo Dutra rebate declarações de Fernando Henrique

Dutra diz que episódio não representa o fim da democracia