Dutra diz que CPI é como Fred Kruger: vai continuar aterrorizando o governo
José Eduardo Dutra explicou que se o pedido de instalação da CPI for arquivado, os parlamentares que querem investigar as denúncias de corrupção na administração federal podem apresentar outro requerimento retirando ou incluindo itens.
- Vamos estabelecer um processo de discussão com a bancada para definir o que fazer, porque entendemos que a CPI é necessária para passar esse país a limpo e a sociedade quer que o Congresso apure todas estas falcatruas - afirmou.
Já o senador Carlos Wilson (PPS-PE) disse que se o governo conseguir impedir a instalação da CPI "o país inteiro vai tomar conhecimento que quem chefiou esse "acordão" foi o presidente da República Fernando Henrique Cardoso". Ele acrescentou que encarou com tristeza o clima de euforia dos líderes do governo na sessão do Congresso desta quinta-feira (dia 10), demonstrando que tinham conseguido o número suficiente de deputados para inviabilizar a CPI. "Fernando Henrique é o avalista da podridão do país", opinou.
Por outro lado, o senador Romero Jucá (PSDB-RR), líder do governo no Senado, justificou sua posição contrária à CPI por ela se constituir "mais em uma ação eleitoral e politiqueira da oposição com vistas às eleições do próximo ano do que um desejo de investigar". Ele acrescentou que o governo já vem investigando e assumindo uma posição em todas as questões que estão listadas no requerimento de instalação da comissão parlamentar mista de inquérito. "Esta CPI seria um desserviço ao país", encerrou.
10/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
DUTRA: GOVERNO ELEGE SERVIDORES PÚBLICOS COMO BODES EXPIATÓRIOS
Para Mesquita Júnior, Embrapa deve continuar como empresa pública
Tião Viana: Amazônia não pode continuar como "depósito de empresas aéreas falidas"
Eduardo Siqueira Campos cumprimenta Tião Viana pela decisão de continuar como líder do PT
PARA DUTRA, REFORMA É "COMO UM PASSEIO NUM SUPERMERCADO"
Fred, Jô e Jefferson completam a lista de convocados