Eduardo Siqueira Campos cumprimenta Tião Viana pela decisão de continuar como líder do PT



Falando em nome da liderança do PSDB, o senador Eduardo Siqueira Campos (TO) parabenizou o senador Tião Viana (PT-AC) por anunciar sua permanência na liderança do Partido dos Trabalhadores no Senado. Horas antes, insatisfeito com a decisão de oito senadores petistas que assinaram documento solicitando a abertura de negociação com a ala radical do PT, em vez da abertura de processo no Conselho de Ética do partido, como havia sido decidido pela Executiva Nacional, Tião Viana teria cogitado a possibilidade da renúncia.

- Todos nós, integrantes do Senado, fomos informados da iminência e da possibilidade de vossa excelência não estar mais à frente da liderança do PT. Nós que respeitamos todas as decisões internas dos partidos sabemos o quanto seu papel é importante na Casa, o quanto tem se esforçado para ser um bom interlocutor não apenas para o governo, o PT e o bloco governista, mas também para os demais partidos - afirmou Eduardo Siqueira Campos.

Comparando o momento atual com o período em que Fernando Henrique Cardoso foi presidente da República, Eduardo Siqueira Campos destacou as dificuldades que um partido enfrenta quando está no governo. Ele registrou que as responsabilidades são muitas e que a ação de quem governa deve extrapolar o âmbito partidário: o governante deve buscar nos demais partidos e nos segmentos organizados da sociedade apoio para suas propostas.

Eduardo Siqueira Campos também elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os deputados federais do PSDB pelo encontro realizado na tarde desta quinta-feira (15), na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados. Segundo o senador, a reunião foi marcada para que os parlamentares discutissem com o presidente vários pontos das reformas tributária e previdenciária.



15/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Siqueira Campos faz apelo pela manutenção de Tocantins como área livre da febre aftosa

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS É INDICADO VICE-LÍDER DO PFL

Tião Viana: Amazônia não pode continuar como "depósito de empresas aéreas falidas"

Eduardo Siqueira Campos pede revisão da decisão de só devolver IR depois do Natal

Tião Viana, falando como líder: sentimento de unidade deve prevalecer no PT

Eduardo Siqueira Campos pede que requerimento de CPI seja examinado pela CCJ