Lobão Filho pede desligamento do Conselho de Ética



O senador Lobão Filho (PMDB-MA) pediu nesta terça-feira (29) desligamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. Em ofício ao presidente da Casa, o senador disse ter sido uma honra integrar o Conselho de Ética, mas o fato de ter outras atribuições importantes estaria o impedindo de “atuar com assiduidade” em suas reuniões.

Lobão Filho é vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e membro titular da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI). O documento foi lido em Plenário pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC), que presidia a sessão.

No ofício, Lobão Filho destacou ainda que, pela Resolução 20/2003, integrantes do Conselho de Ética que se ausentarem sem justificativa a três reuniões consecutivas ou faltarem a mais de seis serão desligados automaticamente.

O Conselho de Ética é presidido pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e tem como integrantes os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE), Wellington Dias (PT-PI), José Pimentel (PT-CE), Mário Couto (PSDB-PA), Cyro Miranda (PSDB-GO), Gim Argello (PTB-DF), Jayme Campos (DEM-MT), Vicentinho Alves (PR-TO), Ciro Nogueira (PP-PI) e Acir Gurgacz (PDT-RO).



29/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha: pelas regras atuais, Lobão Filho não seria investigado pelo Conselho de Ética

Lobão Filho rebate acusações de que teria retirado a palavra 'ética' do juramento de senadores

Lobão Filho pede atenção à reforma tributária

ACM pede imparcialidade aos senadores do Conselho de Ética

Jader pede confiança no trabalho do Conselho de Ética

Dutra pede ao Conselho de Ética que apure declarações de ACM