Dutra protesta contra não cumprimento de decisão do Senado pelo governo



O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) protestou contra intenção do Executivo de usar os US$ 3 bilhões provenientes da renegociação da dívida da Polônia com o Brasil na recomposição das reservas internacionais do país, conforme declarações do Secretário do Tesouro Nacional, Fábio Barbosa, publicadas na imprensa. A operação foi autorizada pelo Senado Federal neste mês com uma emenda exigindo que os recursos fossem destinados a programas sociais no Nordeste.

- Por mais prepotente que seja, o Executivo não pode revogar uma resolução do Senado, aprovada depois de ampla discussão na Comissão de Assuntos Econômicos e em Plenário - disse o senador.

Dutra pediu ao presidente do Senado, Ramez Tebet, que tomasse as providências cabíveis para impedir o descumprimento de uma decisão da Casa. Ele disse estar ciente de que o dinheiro, mesmo incluído no orçamento da União, poderia ser contingenciado e, em decorrência, acabar não sendo empregado em programas sociais do Nordeste. Ressaltou, no entanto, que "decidir colocar o montante nas reservas internacionais é contrariar, diretamente, a resolução".

30/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dutra protesta contra lucro exorbitante dos bancos no governo FHC

Arthur Virgílio protesta contra decisão do governo de barrar CPI

Emilia protesta contra decisão do governo de promover cortes nos investimentos sociais

REQUIÃO PROTESTA CONTRA EMPRÉSTIMOS PLEITEADOS PELO GOVERNO DO PARANÁ

Eduardo protesta contra ausência do Tocantins em reunião promovida pelo governo

MARLUCE PROTESTA CONTRA TRATAMENTO DADO PELO GOVERNO À REGIÃO NORTE