Dutra protesta contra sentença condenando Cristovam por "crime eleitoral"
Dutra explicou que o ex-governador não foi condenado por corrupção, malversação de verbas públicas ou outros crimes graves de que tantas autoridades estão sendo acusadas no Brasil, neste momento, em alguns casos com provas contundentes. Seu "crime", explicou, foi não ter retirado, dentro do prazo dado pela Justiça, as placas de seu governo que continham o slogan "GDF, governo democrático e popular", o qual foi considerado como auto-promoção eleitoral.
Segundo Dutra, o ex-governador ordenou, imediatamente após a sentença judicial, que todas as placas fossem retiradas ou cobertas, mas algumas escaparam da providência. "Não cabe ao governador, pessoalmente, fiscalizar esse tipo de medida. Curiosamente, algumas placas do GDF estavam ao lado de outras com o slogan "Brasil em Ação", do presidente Fernando Henrique Cardoso, também candidato à reeleição como Cristovam, mas nada aconteceu em relação ao governo federal", disse.
Dutra manifestou sua convicção de que a sentença, que qualificou de ridícula, certamente será revogada quando o ex-governador recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, ao Tribunal Superior Eleitoral e até ao Supremo Tribunal Federal, se for necessário. "Episódios como esse mostram a que ponto de irracionalidade chega um juiz quando resolve fazer um julgamento essencialmente político. E demonstram o perigo que corre um cidadão honesto nesse país", concluiu o líder do PT.
27/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dutra protesta contra violência da PM baiana
DUTRA PROTESTA CONTRA PROPAGANDA ENGANOSA
DUTRA PROTESTA CONTRA FALTA DE QUORUM NA CAE
DUTRA PROTESTA CONTRA "VOTAÇÃO SUMÁRIA"
Dutra protesta contra lucro exorbitante dos bancos no governo FHC
Antonio Carlos protesta contra agressões de Rosinha a Dutra