DUTRA REGISTRA FILIAÇÕES AO PT EM SERGIPE



O líder do Bloco Oposição, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), saudou hoje (dia 3) a filiação ao PT de "dois quadros importantes das oposições de Sergipe": o padre Geraldo e o ex-deputado Leopoldo Souza.

Conforme destacou, o padre Geraldo, ex-prefeito de Jabaratuba, é belga (seu nome de nascimento é Gérard), chegou ao Brasil há cerca de 30 anos e sempre esteve ao lado dos setores da Igreja "que entendem que não basta pregar a libertação e a salvação do homem depois que ele morre, que não basta o reino dos céus, e que, enquanto estiver vivo, o homem deve ter condições de vida dignas, com cidadania, educação, saúde etc".

José Eduardo Dutra afirmou também que o padre teve uma atuação decisiva num processo de assentamento de sem-terra no estado, que resultou em um projeto vitorioso.

Já o ex-deputado federal Leopoldo Souza, de acordo com o senador, ocupou os cargos de vereador e deputado estadual e foi umas das vozes que se levantaram na Assembléia Legislativa de Sergipe contra ato repressivo que jogou na clandestinidade diversos militantes do então Partido Comunista Brasileiro.



03/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


DUTRA REGISTRA APLICAÇÃO, NO SERGIPE, DA LEI QUE PUNE CRIMES DE TORTURA

DUTRA CONCLAMA FHC A VISITAR SERTÃO DE SERGIPE

DUTRA ALERTA PARA O DESEMPREGO EM SERGIPE

DUTRA DENUNCIA CRISE NA EDUCAÇÃO EM SERGIPE

DUTRA ANUNCIA UNIÃO DAS OPOSIÇÕES EM SERGIPE

DUTRA QUER OPOSIÇÃO UNIDA EM SERGIPE