DUTRA QUER OPOSIÇÃO UNIDA EM SERGIPE



O senador José Eduardo Dutra (PT-SE) defendeu hoje (dia 24) uma candidatura única de oposição ao governo de Sergipe nas próximas eleições. Ele considerou positiva a reunião de ontem (dia 23) dos dois possíveis candidatos pelo bloco das oposições, o ex-prefeito de Aracaju Jackson Barreto e o senador Antonio Carlos Valadares (PSB).

- Houve o consenso de que é fundamental manter a unidade das oposições em Sergipe, pois avaliou-se que a oposição terá oportunidade, em 1998, de, pela primeira vez, derrotar os representantes da oligarquias no estado. Também decidiu-se que não dá para deixar isso para o segundo turno, pois sabemos que, no primeiro turno, sempre há um confronto inevitável entre candidaturas, ainda que sejam do mesmo campo- afirmou.

De acordo com Dutra, ficou decidida no encontro a realização de um seminário patrocinado pelos quatro partidos de oposição- PT, PC do B, PSB e PMDB - com o objetivo de fazer um diagnóstico científico da realidade, visando à apresentação de um programa de governo.

- É fundamental que aconteça a unidade das oposições, pois o projeto democrático e popular vai mudar os rumos da política no estado. Em Sergipe, ao contrário do Ceará e Pernambuco, nunca conseguimos tirar as oligarquias do poder. Quase ganhamos em 94, vencemos no primeiro turno e perdemos no segundo, mas as condições estão muito maduras para o ano que vem - assinalou.



24/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ADEMIR QUER OPOSIÇÃO UNIDA CONTRA FERNANDO HENRIQUE

DUTRA QUER INFORMAÇÕES SOBRE EMPRÉSTIMO DA CEF PARA SERGIPE

Arthur Virgílio: "Oposição está unida"

Dutra: oposição quer redução da alíquota da CPMF

Oposição vai buscar, unida, assinaturas para CPI da Corrupção

Heloísa Helena: Oposição vai ficar unida em torno de Jefferson