Editais selecionam projetos de agricultura familiar até 30 de abril



Com recursos do Incra, do BNDES, da Fundação Banco do Brasil e da Conab, serão financiados empreendimentos coletivos que melhorem a produção e comercialização dos produtos agrícolas

 

Seguem abertas até 30 de abril as inscrições de dois editais do governo federal que prevêem a seleção de projetos da agricultura familiar. 

Com recursos do Incra, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Fundação Banco do Brasil (FBB) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), serão financiados empreendimentos coletivos que melhorem a produção e comercialização dos produtos agrícolas.

Terra Forte

O Edital nº 01 do programa Terra Forte, lançado pelo Incra, destina R$ 300 milhões para financiamento de projetos de cooperativas e associações que visem a implantação e/ou modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos de Assentamento da Reforma Agrária. Podem se inscrever entidades representantes de coletivos e associações de famílias de trabalhadores rurais assentados pelo Incra. O objetivo do edital é atender a aproximadamente 200 cooperativas e associações, com valor médio de R$ 1,5 milhão por entidade.