Eduardo Amorim homenageia ministro do STF Carlos Ayres Britto



O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) homenageou nesta terça-feira (13), em pronunciamento, o presidente do Supremo Tribunal  Federal, ministro Carlos Ayres Britto. Esta é a última semana de trabalho de Ayres Britto, que será aposentado compulsoriamente por completar 70 anos.

- Vida longa e produtiva a esse sergipano que muito orgulha a nós sergipanos e a todo o nosso país e que é capaz de transformar e dar ao transitório a profundidade e a densidade do eterno - disse o senador.

Eduardo Amorim referiu-se ao ministro como literato, poeta, estudioso da filosofia e profundo conhecedor da alma humana. Para ele, Ayres Brito se mostrou, ao longo da carreira, um progressista com argumentos bem fundamentados, destacando-se como relator de causas polêmicas como a que liberou as  pesquisas com células tronco embrionárias.

- Não hesito em afirmar que Carlos Ayres Britto é um ser humano plural e, por isso mesmo, uma figura ímpar - disse o senador.

Para Eduardo Amorim, o ministro se afastará do tribunal, mas continuará ajudando o país como uma pessoa que reúne a capacitação técnica e a erudição.



13/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carlos Ayres Britto é eleito presidente do Supremo Tribunal Federal

Eduardo Amorim saúda posse de Ayres Brito na presidência do STF

Antonio Carlos Valadares comemora posse do ministro Ayres Brito na presidência do STF

Ayres Britto rejeita recurso de Roriz

Novo presidente do STF, Ayres Britto propõe pacto pró-Constituição

Lei da Ficha Limpa: Ayres Britto abre mão de ler todo o relatório