Eduardo Amorim: 'Precisamos proclamar ainda muitas independências'



Às vésperas do aniversário da Independência do Brasil, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) apontou em pronunciamento, nesta quarta-feira (4), os diversos problemas enfrentados pelo país como a carga tributária sem retorno de serviços públicos de qualidade, a concentração de renda, a insegurança e a falta de políticas públicas que incentivem o desenvolvimento regional.

O parlamentar relembrou a história do Brasil, protagonizada por Dom Pedro I, desde o Dia do Fico, culminando com a proclamação da independência. Eduardo Amorim ressaltou que o povo mais pobre, na época, não entendeu as mudanças, e que a elite agrária foi a que mais se beneficiou.

- Fato é que, ao longo desses 191 anos estamos comemorando a nossa independência, ainda precisamos proclamá-la em muitas situações - disse o senador.

Eduardo Amorim ainda apontou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que deixa o Brasil atrás de países vizinhos da América do Sul; e a dívida pública, que consome a cada ano quase que a metade do orçamento federal, o "principal entrave para o atendimento dos direitos reivindicados por milhões de brasileiros".

O senador concluiu lembrando que no dia 7, novas mobilizações populares tomarão as ruas e podem ter um recado para os políticos e governantes.

- Talvez o povo brasileiro diga, nas ruas, nas manifestações do próximo sábado, que ainda precisamos proclamar muitas independências - afirmou.



04/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


"Precisamos barrar a entrada do agronegócio nas florestas ainda preservadas", afirma Casagrande

Índios ainda enfrentam muitas dificuldades, afirma Tião Viana

AGÊNCIA ADMITE QUE AINDA SÃO MUITAS AS QUEIXAS SOBRE PLANOS DE SAÚDE

Eduardo Amorim registra candidatura do PSC à Presidência

Eduardo Amorim lembra aniversário de Aracaju

Eduardo Amorim retorna à vice-presidência da CDR